POLÍTICA DE QSMS
Face a responsabilidade de transportar vidas, e focado em proporcionar aos passageiros um serviço confortável, de qualidade e principalmente seguro, cumprindo fielmente às leis e regulamentações vigentes que regem a atividade, a Diretoria do Grupo Real Brasil se compromete à:
- Satisfazer as expectativas dos clientes internos e externos;
- Prevenir riscos à segurança e preservar a saúde dos colaboradores;
- Respeitar o meio ambiente e prevenir a poluição;
- Garantir a qualidade dos serviços, atendendo os requisitos legais, normas e demais especificações normativas aplicáveis;
- Buscar melhoria contínua no Sistema de Gestão Integrada de QSMS;
OBJETIVOS
Para consolidar a Política de QSMS e os princípios do Grupo Real Brasil foram definidos os seguintes objetivos:
- Investir na capacitação da equipe de motoristas, promovendo constantes treinamentos quanto ao atendimento aos clientes, direção defensiva, condução segura e econômica, combate a incêndio e primeiros socorros;
- Investir em frota com renovação freqüente, mantendo a idade média equilibrada entre quatro e cinco anos de vida útil, e ainda manter planos rigorosos e eficazes de manutenção corretiva e preventiva, minimizando os indicadores de ocorrências de quebra, atrasos de viagens e até mesmo de eventuais acidentes, focado sempre na satisfação do cliente interno e externo;
- Avaliar os principais fornecedores que se alinhem com a política de Sistema de Gestão Integrado;
- Praticar permanentemente a prevenção da poluição ao meio ambiente, através de soluções sustentáveis, mantendo a captação de água de chuva e a estação de tratamento e reuso de água para lavagem dos veículos, intensificando o descarte de resíduos não-recicláveis e a coleta de resíduos tóxicos (baterias, pneus, óleos lubrificantes, lâmpadas e etc), usando produtos biodegradáveis de limpeza, mantendo o controle de emissão de gases poluentes através de freqüente manutenção da frota com uso de opacímetro, promover campanhas de conscientização para os colaboradores quanto ao consumo de papéis, água e energia elétrica;
- Supervisionar os riscos à Segurança e Saúde Ocupacional de seus colaboradores, oferecendo um ambiente seguro, identificando e controlando os riscos presentes, preservando a integridade física, prevenindo e reduzindo incidentes, acidentes, lesões e doenças;
- Buscar parcerias e comunidades, visando promover iniciativas em ações sociais e educacionais;
- Melhorar continuamente seus resultados, processos, sistemas e serviços, procurando alcançar as metas definidas;